uol

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Namorar faz parte de nossas vidas...



...  Love is in the air                        O amor está no ar  ...


  A data de 12 de junho foi escolhida    por ser a véspera do dia da morte de  Santo Antonio, tradicional santo  casamenteiro e protetor dos  apaixonados, para quem as moças acendem velas pedindo por um namorado. Curiosamente, antes de se instalar esta tradição, Santo Antonio era o santo dos objetos perdidos. Aliás, não se pode pensar em objeto mais perdido do que um namorado de quem nem se conhece ainda o rosto... O dia foi criado para fornecer um pretexto para que as pessoas amadas sejam presenteadas e assim se demonstre amor por elas.


A data pode ser um motivo para um dia especial de atenção e carinho entre namorados e quaisquer outros casais que se amem. É claro que qualquer dia e todos os dias são apropriados para se manifestar amor. Porém, como habitualmente as pessoas costumam estar envolvidas com seus afazeres, o dia dos namorados oferece uma oportunidade para que se preste mais atenção no parceiro e na relação amorosa. É o momento de nos alegrarmos por tudo o que podemos dar, trocar e receber da pessoa que amamos e que nos ama. Faz bem lembrar o quanto esta relação é importante para nossa alegria e nossa felicidade.


O significado do namoro





O namoro é o estágio inicial do encontro entre duas pessoas, período em que elas começam a se conhecer e a desmistificar as ilusões e fantasias que possam ter criado acerca do futuro de seu relacionamento. Uma vez que este trabalho de desmistificação esteja feito, o casal tem a possibilidade de avaliar se o que sobrou de realidade entre eles é suficiente para continuarem a relação. Passa-se então, caso a resposta seja afirmativa, ao um estágio mais comprometido do relacionamento, que podemos entender como sendo o casamento propriamente dito.



Precisamente por ser o estágio inicial da relação amorosa, o namoro se apresenta como o momento mais romântico da vida de um casal. A situação mais maravilhosa que pode ocorrer numa longa relação entre duas pessoas é exatamente quando, depois de um longo tempo transcorrido, o casal ainda consiga recuperar o encantamento do período de namoro. Este encantamento rejuvenesce e vivifica o amor de ambos e recria as condições indispensáveis para a boa continuidade da vida amorosa.


O dia dos namorados é uma excelente oportunidade para os casais reviverem o período de começo de relacionamento, quando todas as ilusões, fantasias e expectativas estavam acesas. Podemos nos permitir reviver a ingenuidade dos primeiros tempos e deixar que ela conviva com o ceticismo de um casamento maduro. Brincar de namorar é voltar atrás no tempo e beber na fonte de eterna juventude. Esta atividade é tão benéfica que não precisamos estar presos ao dia 12 de junho para exercê-la. Qualquer pretexto para bons momentos de namoro é válido e todo dia é dia dos namorados.



   Nunca poderia eu imaginar

Que aqui a navegar
Pudesse um dia
Aqui minha alma gêmea encontrar

Foram tantas minhas buscas
E eu pensando que viveria a sonhar
O meu amor amado
Eu não iria encontrar

Em uma noite numa salinha
Com você pus-me a brincar
Sentindo já há muito te conhecer
Sentindo já de em minha vida você estar

Aos poucos fui te conhecendo
E quando me deu conta já estava a te amar
Meu anjo...meu grão de amor
Um amor eterno comecei a viver e sonhar

Você é a saudade do que julgava não existir
Você é o meu sonho de amor a se realizar
E por toda minha vida
Meu anjo eu vou te amar...


2 comentários:

  1. Feliz dia dos namorados para todos os casais do mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Espero que sim!
    Quero te apresentar uma ótima forma de ganhar dinheiro!
    Não perca essa oportunidade e descubra o segredo para fazer o seu tempo livre render!
    Não desperdice mais tempo e clique no link abaixo para saber como o sistema de renda extra funciona!
    www.frpromotora.com/gabrieleandrade825090
    Se preferir entre em contato pelo meu e-mail g.andrade825090@hotmail.com e ficarei feliz em lhe ajudar!
    Totalmente confiável e 100% seguro!
    Sucesso!


    ResponderExcluir